Site Overlay

cristianismo

Darwin aplaude o cristianismo

Embora Charles Darwin certamente mereça o descrédito por promover a teoria da evolução, ele não merece totalmente a culpa pelo dano que esta teoria fez como ela mesma tem “evoluído”. Darwin fez algumas comparações entre evolução e cristianismo que chocarão tanto evolucionistas quanto criacionistas
Houve muitos argumentos acadêmicos e incontestável escritos em oposição à teoria da evolução. Ainda assim, as pessoas acreditarão no que querem acreditar. A teoria da evolução tem sido batida na cabeça das crianças por muitas décadas e é muito difícil desalojar o pensamento errado quando tantos ensinam que é certo.

Evolucionismo y cristianismo

Apesar dessa teoria ser promovida em quase todos os principais temas de estudo (ou seja, matemática, estudos sociais, história, psicologia, etc.), a adoção de crenças evolutivas pela ciência e pela academia não fez nada para melhorar nossa sociedade. Nenhum bêbado se arrependeu; nenhuma prostituta deixou sua profissão; nenhum ladrão devolveu seu saque porque eles foram informados que seus ancestrais eram macacos.
Pessoas más não se tornaram boas. A necessidade de aplicação da lei não diminuiu. A sociedade não percebeu um renascimento como resultado de algum cientista sacudindo ossos velhos em uma câmera de notícias. A única maneira de impactar positivamente na sociedade e mudar o indivíduo é através do evangelho de Jesus Cristo, o criador.
Recentemente, me deparei com comentários feitos por Charles Darwin que surpreenderiam evolucionistas e criacionistas. O que ele disse pode não fazer com que evolucionistas ardentes abandonem suas crenças errôneas, mas certamente lhes dará uma pausa. Não se pode negar a verdade nas palavras do Sr. Darwin.

Los enemigos de Darwin

Nós nunca fomos capazes de recuperar um único bêbado, mas através de seus serviços eu não sei se há um bêbado deixado na aldeia.”
Mais tarde, enquanto visitava a Terra do Fogo, uma ilha ao largo da costa da América do Sul, Darwin observou que as pessoas foram dadas à selvageria e conduta não apta a ser escrita por aqui. Ele disse que era um lugar “horrível” e ele partiu daquela ilha com completo desgosto. Mas, ao retornar a esta ilha depois de um missionário ter trabalhado com o povo por muitos meses, ele ficou surpreso com a mudança cultural que havia ocorrido. Ele reconheceu que o evangelho transforma vidas.
Talvez isso explique por que em seu livro sobre origens ele usou palavras como “talvez”,”poderia ser”, “possivelmente” e “Eu acho que” mais de 1600 vezes. Talvez sua admissão de relevância não social em seu trabalho e o óbvio impacto positivo da religião o fizeram duvidar de sua própria hipótese. De qualquer forma, ele, sem dúvida, tinha preocupações sobre a utilidade de sua teoria para a sociedade. É provável que o pai da teoria evolutiva ficaria triste em saber que foram suas ideias inúteis que tomaram o lugar da oração e do estudo bíblico em nossas escolas públicas.
Para citar um americano muito famoso e agora você sabe o resto da história.
 Darin disse que a teoria evolutiva não traz nenhum benefício para a humanidade; só o evangelho faz.