Site Overlay

Ateísmo em Seu Pior

O cristianismo é julgado por um ateu conhecido. Será que o ateísmo serve melhor à sociedade do que ao cristianismo? Um olhar comovente para o ateísmo é pior.
Eu Pedro 2:20 nos diz “… mas se, quando vocês se sairem bem, e sofrerem por isso, tomá-lo pacientemente, isso é aceitável com Deus”O cristianismo sempre esteve sob fogo do mundo e de Satanás. Ser cristão nos associa a Jesus Cristo. Jesus nos avisou que o mundo nos odiaria porque primeiro o odiava. Sua mensagem, mesmo o evangelho que devemos entregar ao mundo, ofende o pecador. Não se mistura. Não é politicamente correto. Ele agita a alma como só deus que criou essa alma pode. Como somos embaixadores de Cristo e portadores da mensagem de Deus, não deve ser surpresa para nós, então que o mundo nos odeie.

Preconceito, agressividade e desconfiança

Não há muitos anos, ouvi um ateu auto-proclamado na televisão dizer que os cristãos não tinham valor social; que não contribuímos positivamente para a sociedade. Isso foi muito perturbador para mim. Uma coisa é ser odiado pelo mundo por quem somos e pela mensagem que pregamos, mas ser injustamente e injustamente acusado de ser preguiçoso social é bastante notório.
Mesmo uma revisão elementar da história revelará que onde a imoralidade, a pobreza e a injustiça política criaram suas cabeças feias, o cristianismo foi o primeiro a enfrentar a guerra contra ela. Mais instituições de caridade foram estabelecidas sob a bandeira do cristianismo do que todas as outras juntas.
Ninguém mostrou mais compaixão aos oprimidos e pobres do que o próprio Senhor Jesus. Quando os publicanos e seitas mundanos viraram o nariz para a chamada classe baixa, Jesus sentou-se e comungar com eles. Ele os alimentou e atendeu às suas necessidades.  Basta ler o que chamamos de beatitudes para entender isso.
Ao longo dos tempos, seus discípulos mantiveram essa carga. Multidões de cristãos têm ajudado fielmente os oprimidos nos bastidores de suas respectivas comunidades, enquanto alguns têm sido usados publicamente pelo Senhor para impactar positivamente de maneiras maiores. Por exemplo, William Wilberforce, que lutou veementemente contra a escravidão no século XVIII; e George Mueller, que estabeleceu orfanatos na Inglaterra para ajudar as crianças que a sociedade rejeitou.
As pessoas que nomeiam Cristo como seu Senhor e Salvador não só contribuíram para a sociedade, mas muitas vezes tomaram a liderança e permaneceram sozinhos para lutar por justiça social e igualdade. Eles vêem cada indivíduo, independentemente de quaisquer fatores sociais, como sendo precioso para o Senhor Jesus Cristo e, portanto, de grande valor.

O ateísmo “paz e amor”

Por outro lado, onde o ateísmo governa uma nação e Deus é proibido, a injustiça e as atrocidades humanas ocorrem. Em um ambiente sem Deus, as indignidades são perpetradas sobre a classe baixa e são mantidas em um estado oprimido. A ímpada prevalece nas sociedades governadas por pessoas sem Deus, porque não há medo de um Deus Santo.
Não obstante, nos dizem que para ser aceitável com Deus, devemos sofrer pacientemente quando nosso bem-estar é questionado.
Christian, seja forte. Que aqueles que te criticam injustamente respondam a Deus, pois ele é o vingador. Continue pelo Senhor. Embora o vento frio da sociedade sopre em seu caminho, embora você seja tratado injustamente, embora o mundo inteiro se reúna contra você, continue pelo Senhor pois isso é aceitável com ele e ele é o único que você precisa agradar.